fbpx
+55(19)3493-9220 | (19)3493-5576 | (19)3493-4429 | WhatsApp: (19) 99798-2389 contato@petmed.com.br
Select Page

Por Pauline Machado

Prevenir é sempre melhor do que remediar, não é mesmo? Quando falamos em saúde, mais ainda.
Com os cães e gatos é da mesma forma. É preciso sempre manter um olhar preventivo quanto à saúde deles.
⠀Para explicar como funciona e sobre a importância da Medicina Veterinária Preventiva, conversamos com a Médica Veterinária Kátia Naomi Minaki, portadora do CRMV:10280 PR, com especialização no atendimento de felinos e pacientes geriatras.
⠀⠀⠀Acompanhe!

Pet Med – O que podemos entender por Medicina Veterinária Preventiva?
⠀⠀⠀Katia Naomi Minaki – São medidas preventivas, como a vacina, vermífugos, visita regularmente ao médico veterinário, por exemplo, que evitam doenças nos animais e nos humanos também.

Pet Med – Quais são as diferenças entre a medicina veterinária tradicional da  medicina veterinária preventiva em cães e gatos?
⠀⠀⠀Katia Naomi Minaki – A medicina tradicional tem como base ações que tratam os fatos já ocorridos, enquanto a medicina preventiva é feita para as doenças não ocorrerem ou se ocorrerem, para diminuir os sinais clínicos.

Pet Med – Qual é a importância da clínica médica preventiva no atendimento de cães e gatos?
⠀⠀⠀Katia Naomi Minaki – Em minha opinião, a medicina preventiva é a melhor forma de tratamento, pois evita que as principais doenças venham acometer os animais. Cada espécie, cor, pelo tem formas diferentes de prevenção de doenças de pele, ou alguns que têm predisposição a terem algumas doenças que são mais comuns em algumas raças e porte do animal.

Pet Med – A partir de que idade é indicado iniciar o tratamento preventivo? Da fase adulta ou desde filhote?
⠀⠀⠀Katia Naomi Minaki – A medicina preventiva é indicada para iniciar desde filhote. Além das vacinas, que evitam doenças, nessa fase também podemos identificar alguns tipos de comportamentos que seriam benéficos para seu animal, como passear, escolher a melhor alimentação e cada um tem um jeito de fazer essas prevenções. Na idade adulta também existem várias medidas que podem ser tomadas para o animal envelhecer bem.

Pet Med – De que forma o tratamento preventivo pode ajudar na longevidade da saúde física e emocional dos pets?
⠀⠀⠀Katia Naomi Minaki – Escolhendo a melhor alimentação. Isso previne problemas de pele, urinários e locomotores. Os passeios que evitam o estresse, brinquedos e formas de lazer dentro de casa também são muito bem-vindos para a parte comportamental deles.

Pet Med – No dia a dia, como se dá a rotina da clínica preventiva no atendimento de cães?
⠀⠀⠀Katia Naomi Minaki – Em todos os nossos atendimentos, nós passamos tratamento para o que está acontecendo, vamos direto na causa para poder evitar que esse problema venha a se repetir futuramente.

Pet Med – E no caso do atendimento preventivo de gatos?
⠀⠀⠀Katia Naomi Minaki – Em felinos, o que mais acontece são os problemas urinários e renais. Além do tratamento, também procuramos a causa e uma alternativa mais natural para evitar que esses problemas se repitam.

Pet Med – No dia a dia, quais são os benefícios da medicina veterinária preventiva frente às ações curativas?
⠀⠀⠀Katia Naomi Minaki – A forma preventiva evita que os problemas retornem.

Pet Med – O que na prática engloba o atendimento preventivo?
⠀⠀⠀Katia Naomi Minaki – Alimentação específica para idade e peso. Ela para mim é uma das mais importantes pois evita muitos problemas de saúde futuros. Quem come bem, tem imunidade boa, e isso evita muito doenças futuras.
⠀⠀⠀Exames anuais também detectam doenças antes de aparecerem sinais clínicos, podendo ser tratados antes de se tornarem um problema maior.
⠀⠀⠀Saúde oral também deve estar na lista de prioridades. O ideal é fazer a limpeza de dentes antes dos cálculos reabsorverem o dente, ela evita que eles percam os dentes.

Pet Med – Por fim, se achar necessário, use o espaço abaixo para complementar a sua participação acrescentando outras informações que entenda como importantes e não tenham sido abordadas durante a entrevista.
⠀⠀⠀Katia Naomi Minaki – Todos os atendimentos deveriam vir com a parte preventiva junto, não adianta tratar se isso for retornar.

Confira Todos os Produtos da Linha Pet – Para a Saúde e Bem Estar Animal

Pet Med atua no mercado nacional e internacional sempre trazendo inovação e tecnologia nos cuidados aos animais de estimação.

Qualidade, Conforto, Durabilidade e Usabilidade são marcas da Pet Med , que sempre leva em conta as funcionalidades de seus produtos para o bem estar animal

Pet Med é fabricante , tendo produtos comercializados em diversos e grandes estabelecimentos de petshop e por médicos veterinários. 

Saiba mais como ter nosso produto em seu portfólio, fale conosco pelo whatsapp.

Conheça a qualidade e conforto que oferecemos nos Produtos Linha Pet, para Animais de Estimação

Acompanhe nosso Instagram

Acompanhe dicas, novidades e lançamentos em nosso Instagram, te esperamos por lá também 🙂

Compartilhe conosco seus pets com nossos produtos , marque nosso @petmed


Open chat
1
Fale Conosco
Podemos te ajudar? Fale Conosco