+55(19)3493-9220 | (19)3493-5576 | (19)3493-4429 | WhatsApp: (19)99548-0301| (19)99800-7902 contato@petmed.com.br

indicações

Em animais que ficam apoiados nos cotovelos por muito tempo, especialmente os cães de médio e grande porte ou com sobrepeso é comum desenvolver um calo de apoio. Porém esse calo pode evoluir para inflamações maiores, até a formação de um higroma ou escara de decúbito.

Podem aparecer por meio do contato do animal com o chão áspero onde ele se apoia ou após algum trauma sofrido no local.

Se não prevenido, pode levar a uma piora do quadro, com necessidade de punção ou cirurgia, e nos piores casos, pode acarretar em necrose.

Para evitar que eles apareçam ou mesmo para aliviar a inflamação é necessário o auxílio de um protetor (cotoveleira). Por isso, a PET MED desenvolveu o Protetor para Higromas, a fim de evitar o desenvolvimento dessa condição ou aliviar a inflamação dos calos. O uso deve ser indicado pelo veterinário.

O protetor possui material acolchoado para aliviar o impacto e pode ser encontrado em diversos tamanhos. Vale lembrar que NÃO deve ser utilizado no pós-cirúrgico imediato, pois este material acolchoado pode abafar o ferimento.

A cotoveleira para Higromas possui ainda a Tecnologia Dry que permite o aumento da hidrofilidade (absorção de água) do tecido, resultando em secagem rápida

TAMANHO
SIZE
TALLA
CIRCUNFERÊNCIA DO PEITO
CHEST CIRCUMF.
CINRCUNF. PECHO
(CM)
SUGESTÃO DE RAÇAS
SUGGESTION OF BREEDS
SUGERENCIA DE RAZAS
(CM)
3 50-60 Schnauzer, Poodle, Beagle
4 55-65 Cocker, Besenji, Shiba
5 60-72 Shar-Pei, Bull Terrier
6 65-78 Border Collie, Siberian Husk, Boxer
7 75-90 Labrador, Pitt Bull, Dalmatian, German Shepherd
8 80-95 German Shepherd, Rotweiller, Golden
9 90-105 Bernese, Great Dane, Mastino Napoletano

O Protetor para Higroma canino possui ainda: 

  • Tecnologia Antimicrobiana: malha composta de ésteres 100% orgânicos, não migrantes para a pele, é hipoalergênica e livre de metais pesados;

 

  • Tecnologia UV 50+: tecido com proteção para raios UV-A e UV-B, diminuindo os efeitos nocivos da exposição solar.

Confira no vídeo abaixo mais imagens desse produto:

 

Instruções de uso: O protetor deve ser fechado através de uma alça localizada no dorso do animal.

Atenção: O parâmetro de medida aproximado deste produto é a circunferência peitoral e também possui a sugestão de raças. As referências de medidas de peito e raças são aproximadas, devido à variação acentuada do porte físico dos animais.

Importante: Supervisione o seu animal quando ele utilizar os Protetores, pois cada animal reage de uma forma diferente. Embora a maioria dos animais não se incomode de usar os Protetores, alguns poucos animais não se adaptam a quase nenhum acessório.