fbpx
+55(19)3493-9220 | (19)3493-5576 | (19)3493-4429 | WhatsApp: (19) 99798-2389 contato@petmed.com.br
Select Page

Direito dos Animais, é muito fácil nos dias de hoje encontrar uma grande parte da população falando dos animais;

Com o advento das redes sociais, a demonstração de afeto pelos nossos queridos amigos mostram a importância que é ter um animalzinho dentro de nossas residências.

Por outro lado, também joga diariamente em nossa rotina, tantos e tantos outros animais que não possuem esta mesma sorte.

Já foi digo em postagens anteriores a relação dos sortudos, de cada 10 animais apenas um tem chance de sobreviver e encontrar um lar.

Este número é muito triste, e então a Pet Med faz um apelo. Tenham uma posse responsável! Cuidem dos animais como se fossem seus próprios filhos. E ao ver algum animal passeando solitário, lembrem-se que você pode ser a única esperança dele.

Sabemos que não podemos mudar o mundo, mas também devemos saber o quanto podemos ajudar!

Falando sobre a legislação, temos:

1) A Declaração Universal dos Direitos dos Animais, proclamada pela UNESCO em 1978, teve o reconhecimento do valor da vida de todo ser vivo, de sua dignidade, respeito e integridade dos animais.

2) No Brasil podemos citar a Constituição Federal de 1988 em seu artigo 225 que proibe atos de crueldade contra os animais e a Lei nº 9605 de 1998 que define os Crimes Ambientais, além de algumas leis esparsas, demonstrando o interesse crescente pelos direitos dos animais.

A Pet Med faz a sua parte e você também pode ajudar:

Posse responsável, castração, abrigando animais de rua, dando uma vida digna aos animais.

O que a Constituição diz sobre os animais:

“Todos os animais nascem iguais diante da vida e têm o mesmo direito à existência; Cada animal tem direito ao respeito. O homem, enquanto espécie animal, não pode atribuir-se o direito de exterminar outros animais ou explorá-los, violando este direito. … Cada animal tem o direito à consideração e à proteção do homem.”

Acompanhe nosso Instagram

Acompanhe dicas, novidades e lançamentos em nosso Instagram, te esperamos por lá também 🙂

Compartilhe conosco seus pets com nossos produtos , marque nosso @petmed.

Confira toda linha Pet Med , desenvolvida com qualidade e tecnologia pensando na qualidade de vida e recuperação dos pets.

Open chat
1
Fale Conosco
Podemos te ajudar? Fale Conosco