Poderia ser mais uma das 10 milhões de histórias de animais de rua que nunca encontram um dono. Vocês sabiam que 1 em cada 10 animais de rua encontram um lar? Muito… pouco! E a Pet Med luta para que isso acabe, luta pela responsabilidade animal.
Um certo dia a então agora chamada Foliska entrou na nossa vida! Junto com ela vieram preocupações e alegrias! Sim, ela precisava de cuidados pois era uma gata de rua!
Foliska foi o nome dado pois ela era uma gatinha de cor preta, igual aqueles foliscos que caem na época da queima da cana de açúcar. E como esses folisquinhos chegam, vão sutilmente caindo em todos os lugares do ambiente e acabam ficando nas nossas vidas. Foliska também ficou!
Acho que é a gata mais amorosa que já vimos e então ela foi conquistando um a um.
Logo que chegou tinha um corpo estranho, uma barriga saliente, era muito magra e tinha algumas falhas na pelagem que achamos que era alguma dermatite. Pensamos: ou era verme ou ela estava grávida!!!
O tempo passou demos vermífugo e o corpo ficou uniforme, digno de uma gata linda como era Foliska.
Só que a barriga continuou a crescer, e dois meses após a chegada dela, com a barriga quatro vezes maior, ela já não conseguia mais pular nas nossas mesas direito. Foi então que veio a preocupação: será que a doença da pelagem vai atrapalhar o nascimento dos filhotes. E foi então que dia 21/11 resolvemos levá-la ao veterinário!
Fomos em Piracicaba, cidade vizinha, na clínica Reino Animal e fomos atendidas pelo Dr. Fernando. Ele ficou conosco quase uma hora dando atenção a Foliska. Contamos a história dela, a garra por ter chegado até ali e todo o amor que ela já tinha conquistado em nós todos da Pet Med.
Dr. Fernando ficou apaixonado pela Foliska, como ela era carinhosa e generosamente fez uma consulta incrível e gratuita dizendo que por todos os sintomas ela deveria ter seus filhotes em menos de 24 horas e questionado sobre a quantidade da ninhada ele disse, meio duvidoso:
– Estou sentindo 4 filhotes, mas pode ter mais ou menos, depende da posição deles.
Dr. Fernando alertou sobre o stress que a viagem até Piracicaba causara na Foliska e disse que a pelagem voltaria ao normal após a amamentação, pois como qualquer outra mãe, a Foliska estava dando todos os nutrientes ingeridos aos seus filhotes.
E foi assim que voltamos ao trabalho na Pet Med, curiosas para ver o nascimento dos filhotes de Foliska.
Em menos de 24 horas, Foliska subiu em uma das mesas e quando percebemos as contrações já era tarde, a bolsa havia se rompido e estávamos já com o ninho pronto para assistir a mais bela experiência das nossas vidas, o nascimento de 4 lindos gatinhos no dia 22/11/2012!!!
A equipe Pet Med tem muito orgulho da Foliska e de seus filhotinhos lindos. E o melhor, todos eles já terão casas e ela após a amamentação será castrada para viver ainda mais feliz e tranquila conosco.
E como esta história feliz, gostaríamos que muitas outras histórias de animais pudessem continuar como essa, com um final feliz!!!
Se você não tem como adotar ou resgatar um animal, pode ajudar de outra forma na nossa campanha de responsabilidade animal junto ao seu pedido de compra na Pet Med:
E se você tem uma história em que salvou um bichinho, participe de nossa Promoção: