fbpx
+55(19)3493-9220 | (19)3493-5576 | (19)3493-4429 | WhatsApp: (19) 99798-2389 contato@petmed.com.br
Select Page

Proteção Animal : Cuidado e Bem Estar Responsabilidade de todos

A Pet Med foi até o abrigo da Neusa, uma protetora de 33 cães e fez uma entrevista com ela para que nossos clientes conheçam o motivo de nossa Campanha de Responsabilidade Animal.

Proteção Animal : Cuidado e Bem Estar Responsabilidade de todos

Matéria realizada no dia 7 de novembro 

01-   Bom dia, Sra, Neusa, obrigada por mostrar o seu trabalho e gostaríamos de começar com a seguinte pergunta:

   – A Sra. acredita que hoje em dia a proteção dos animais se tornou uma moda, as pessoas acham legal dizer que são “Protetores de Animais”, mas o que exatamente é para você ser uma “Protetora de Animais”?

Sim! Acho que virou modismo sim, porem existem pessoas que levam a sério o que fazem, outras apenas para aparecer na mídia ou sociedade, mas também o mundo esta mudando e aos poucos (muito pouco) as pessoas estão se conscientizando. Ser uma protetora pra mim é cuidar, dar muito amor e carinho, e cuidados básicos, deixar sempre água e comida fresquinhas.

Na verdade, foi uma necessidade, há cinco anos meu pai sofreu um infarto e veio morar comigo. Ele tinha na época cinco cães e juntando aos que eu tinha mais dois, fiquei com sete cães. E então foi aparecendo um a um e outros foram jogados pelo meu muro, além disso pessoas que diziam que iam me ajudar deixavam animais comigo e eu por ter dó dos pequeninos acabaram ficando, alguns foram doados, e os outros estão comigo até hoje.

02-   O que o governo/prefeito faz pelos animais da cidade? Eles ajudam a Sra.?

Nada! Ajuda? Nenhuma!

 03-   Você dá nomes aos seus bichinhos? Nos apresente eles para mostrarmos ao mundo o seu exemplo?

Sim, todos eles tem nome, prontuário com fotos onde anoto todas os acontecimentos, medicação, problemas de saúde ,

Os nomes das crianças são:

Fêmeas: Luly, Valentina, Zhora, Misty, Chispita , Gwen, Amora, Pedrita, Toninha, Tirica, Lora, Mulan, Bayle, Boneca, Lua, Princesa, Bela, Tumalina e Petunia

Machos: Shun, Shaine, Alfe, Glutão, Balto, Aladin, Rocco, Gambao, Guerreiro, Caputino, Buck, Buba, Ike, File e Estopinha.

Passou dos 29 que era  a última contagem agora tenho 33!

04-   Como a Sra. consegue se manter mensalmente?

Após algumas reportagem no jornal da cidade, onde foi  feita uma matéria para adoção, algumas pessoas se disponibilizam a doar ração. Tenho também dois adotados a distância, mas mesmo assim preciso sempre comprar com meu salário e acabo me endividando. Também tem alguns que precisam de cuidados especiais e tratamentos e ainda não conseguir resolver todos os problemas.

05-   O que a Sra.  precisa para continuar esta luta?

De um espaço maior onde eu pudesse cuidar deles com mais dignidade para eles e para mim ,  onde houvesse separações de acordo, como se deve ser e que os governantes tomassem consciência do problema no geral e dessem um pouco mais de atenção a eles.

Para ajudar esta protetora e muitos outros casos que tratamos na cidade de Rio das Pedras, a PET MED lançou a campanha de Responsabilidade Animal e convida os seus clientes a comprarem o adesivo junto com os seus pedidos mensais para podermos ajudar cada vez mais esta e outros protetores:

06-   Se pudesse dar as diretrizes para melhorar a condição dos animais de rua, quais as três principais coisas que faria primeiro?

Ambulatório médico, para cuidar dos animais machucados e atropelados, castração em massa, plantão de veterinários e conscientizar a população.

07-   Quer deixar um recado para os cidadãos de sua cidade e do mundo?

Sim, não comprem animais pois existem muitos sem lares.

É preciso essa conscientização e o maior de todos NÃO ABANDONE, tenha consciência que ao adotar um animal seja ele qual for, ele dura muito tempo: cão 15 anos, gato 20 anos , cavalo 30 anos e ai por diante.

Por isso pensem bem antes de tomar uma decisão, o homem domesticou o cão de uma tal forma que ele acabou se tornando parte da família, por isso ao abandonar um cão, pense talvez um DIA ALGUEM PODE FAZER O MESMO COM VOCÊ.

Recado  da PET MED para a protetora Neusa: Segundo John Richardson Jr. existem 3 tipos de pessoas:  As que fazem acontecer, as que deixam acontecer e as que perguntam o que aconteceu, com certeza você está entre as que fazem acontecer e gostaríamos de dizer que o que motivou a campanha de Responsabilidade Animal da Pet Med, além de todas as crueldades que existem no mundo, foi ver a sua fibra e determinação para ajudar os animais, mesmo tendo pouca ajuda dos governantes. Pode contar conosco!

Para ajudar entrem em contato conosco através do email ou pelo instagram

acompanhe mais artigos em  Blog da Pet Med.

Muito Obrigado!

Equipe Pet Med

Open chat
1
Fale Conosco
Podemos te ajudar? Fale Conosco