fbpx
+55(19)3493-9220 | (19)3493-5576 | (19)3493-4429 | WhatsApp: (19) 99798-2389 contato@petmed.com.br
Select Page

Infelizmente no Brasil, temos um número absurdo de mortes de animais nas estradas!

Um estudo feito na Universidade Federal do Mato Grosso do Sul, UFMS, constatou que a BR-262, entre as cidades de Campo Grande e Corumbá, é a recordista em atropelamento de fauna silvestre no Brasil. Em um ano foram mortos mais de 1400 animais de 88 espécies diferentes. É uma cifra impressionante de quatro atropelamentos por dia e mais de três por quilômetro. As vítimas são tamanduás, tatus, jacarés, capivaras, cervos e até animais raros ou em extinção, como a onça-pintada e o lobo-guará.

Para acabar com este problema, nossos hermanos Argentinos tiveram uma brilhante ideia e o melhor, colocaram em prática.


Estão implantando passarelas e ecodutos que podem salvar milhares destes animais! Entre estes animais, tem alguns que sofrem o risco de extinção.

O recurso mais utilizado é o chamado “passafauna”, um túnel que passa por baixo do asfalto, onde os animais podem transitar de um lado ao outro sem perigo. Este sistema foi implantado no ano de 1994 na província de Misiones, que atualmente conta com 12 passafaunas. É esperado que o número triplique nos próximos anos.

Veja mais sobre a matéria no site da ANDA.

Parabéns aos nossos hermanos Argentinos e que sirva de exemplo para os governantes Brasileiros tomarem logo uma atitude!

A Pet Med sempre parabeniza, reconhece e incentiva iniciativas em prol dos animais!

Fonte: ANDA  e Revelação Online

Imagens: Reprodução | ANDA

Open chat
1
Fale Conosco
Podemos te ajudar? Fale Conosco