fbpx
+55(19)3493-9220 | (19)3493-5576 | (19)3493-4429 | WhatsApp: (19) 99798-2389 contato@petmed.com.br
Select Page

Curiosidades sobre Gatos, confira 10 curiosidades que separamos nesse artigo.

“Um ronronar cura, renova e traz esperança para nosso coração e para nossa alma.” Desconhecido

10 Curiosidades sobre Gatos

Gatos Dorminhocos?

Em média um gato passa 2/3 do dia dormindo. Isso significa que em 9 anos de vida, apenas está acordado 3 anos.

Gatos comem Doces?

Os gatos não saboreiam o doce. Além disso, há alimentos proibidos para gatos , causando pequenos danos intestinais, entretanto, outros chegam a ser fatais. O chocolate é um deles, que por possuir teobromina, é extremamente tóxico em qualquer quantidade, causando arritmia e podendo ser irreversível.

Petiscos específicos desenvolvidos para Felinos temos muitos hoje em dia no mercado, na dúvida sempre consulte seu veterinário!

Bolas de Pelos em Gatos

Gatos são animais extremamente limpos. Diferente dos cachorros, eles mesmos costumam fazer a sua higiene ao se lamberem. Para isso, eles contam com uma língua áspera, capaz de remover a poeira e os pelos soltos.

O problema é que, depois de removidos com a língua, esses pelos acabam sendo ingeridos pelos gatos, formando no estômago o chamado tricobezoar, em outras palavras, a famosa bola de pelos!

No entanto, se tratando de gatos com pelo longo ou em estações de troca de pelo (primavera e outono), é esperado que eles eliminem até uma bola de pelo por semana via oral.

O maior risco, portanto, é quando essas bolas se formam, mas não podem ser eliminadas e acabam ficando presas no intestino dos bichanos. Por isso, fique atento a estes sintomas de bola de pelo em gatos:

  • Desconforto abdominal;
  • Vômitos;
  • Diarreia ou fezes ressecadas;
  • Falta de apetite,
  • Apatia.
  • Saiba mais

10 Curiosidades sobre Gatos

Gatos e Brincadeiras

As gatas tendem a ser destras, enquanto os gatos tendem a ser maioritariamente canhotos.

Gatos são curiosos por natureza, as brincadeiras diárias são importantes para o desenvolvimento do seu gato, pois todo este aprendizado poderá ser usado em sua vida adulta. Então, estimular o filhote e brincar com ele se torna imprescindível; além da brincadeira ser divertida para ele, acaba sendo para nós também!
Se houver outro gatinho em casa, para dividir as atividades lúdicas, os frutos colhidos serão ainda melhores. Se o gato for “filho único”, deixe alguns brinquedos disponíveis, para que sua vida, na sua ausência, fique mais animada. Certamente, estas brincadeiras não terão o mesmo prazer para o gato, mas, mesmo sem você ou um(a) companheiro(a) da mesma espécie.

Miados

Um gato faz cerca de 100 sons diferentes, enquanto um cão faz cerca de 10.

Emoção dos Gatos

O cérebro de um gato é biologicamente mais similar ao de um humano do que o cérebro de um cão. Ambos, humanos e gatos, têm uma região idêntica no cérebro responsável pelas emoções.

Raças de Gatos

Existem mais de 500 milhões de gatos domésticos no mundo, e aproximadamente 40 raças reconhecidas.

As 10 raças mais conhecidas no Brasil são: Persa. Siamês, Himalaia, Maine Coon, Angorá, Siberiano, Sphynx, Burmese, Ragdoll.

Audição de Gatos

A audição de um gato é melhor do que a de um cão. Um gato consegue ouvir sons de alta frequência, cerca de 2 oitavas acima de qualquer humano.

Gatos Territorialistas?

Um gato roça em um humano não apenas para mostrar afeto, mas também para marcar o seu território, devido ao odor que as glândulas à volta da sua face libertam. A cauda e as patas também têm o mesmo odor do gato.

Ninhada de Gatos

Cada gata, em média, dá à luz entre 1 a 9 gatos de cada vez. A maior ninhada até hoje foi de 19 gatinhos, mas apenas 15 sobreviveram.

Gostou do Artigo? Compartilhe

Veja mais Artigos do Blog 

Conheça a Linha PetMed para Gatos 

Roupa Protetora para Gatos

Open chat
1
Fale Conosco
Podemos te ajudar? Fale Conosco