fbpx
+55(19)3493-9220 | (19)3493-5576 | (19)3493-4429 | WhatsApp: (19) 99798-2389 contato@petmed.com.br
Select Page

Assim como nós, os animais de estimação
também precisam passar por check-ups
periódicos com médico-veterinários
para manter a saúde em dia

Profissionais de suma importância para a saúde e bem-estar de nossos animais de estimação, os veterinários têm um dia especial para celebrar essa profissão: 9 de setembro! E para oferecerem sempre as melhores alternativas de tratamentos para os animais, esses profissionais dedicam suas vidas aos estudos e especializações. E a Associação Brasileira dos Hospitais de Veterinários (ABHV) tem papel importante na constante atualização dos profissionais.

“O papel da ABHV é o de incentivar e viabilizar a educação como ferramenta contínua de aprimoramento para as instituições associadas, utilizando uma comunicação clara e concisa, para que essas se tornem referência em seu campo de atuação”, explica o médico-veterinário João Abel Buck, presidente da ABHV e sócio-proprietário do Hospital Veterinário Santa Inês.“ O objetivo primordial das nossas ações será o de gerar valor e credibilidade para clínicas, centros de diagnóstico e hospitais veterinários perante a sociedade e, consequentemente elevar o nível da medicina veterinária brasileira, o bem-estar dos animais e seus
tutores”, complementa o médico-veterinário João Abel Buck.
A ABHV – que tem parceria com a empresa Pet Med, especializada em roupas pós-cirúrgicas e protetores para os pets – oferece treinamentos e conhecimento compartilhado aos associados.

Outubro Rosa


O câncer de mama em animais é um dos assuntos mais relevantes na medicina veterinária, por isso ele recebe foco total durante o mês de outubro para conscientizar os tutores de pets sobre a importância de prevenir tal doença nas fêmeas.


“A melhor forma de prevenção é através da castração. Segundo o último consenso brasileiro de neoplasias mamárias, foi definido como período ideal para castração o momento entre o primeiro e o segundo
cio”

Dr. Julielton de Souza Barata

alerta o médico-veterinário Julielton de Souza Barata, mestre em Cirurgia Veterinária com ênfase em Cirurgia Oncológica e Reconstrutiva.

O câncer de mama é uma doença extremamente frequente em cadelas e gatas. Quando detectado, o seu principal tratamento é a remoção cirúrgica seguida de, quando necessárias, sessões de quimioterapia. Após a cirurgia, o pet deve usar roupas que protejam a área operada, como as fabricadas pela Pet Med, que possuem tecnologia antimicrobiana física e U.V 50+.
“Para prevenir o surgimento do câncer de mama, recomenda-se que o pet tenha uma alimentação saudável, realize atividades física regularmente, não fique estressado, mantenha-se dentro do peso adequado e seja minimamente exposto a toxinas”, finaliza o médico-veterinário Renato Campello Costa, diretor-técnico
da ABHV.

Entrevista publicada na Revista Go Where, Número 139 – 2021

Conheça nossos Produtos para bem estar e saúde de seu animal.

Open chat
1
Fale Conosco
Podemos te ajudar? Fale Conosco