fbpx
+55(19)3493-9220 | (19)3493-5576 | (19)3493-4429 | WhatsApp: (19) 99798-2389 contato@petmed.com.br
Select Page

Aproveitando o Dia da Mulher, vamos aproveitar para homenagear as que foram e são ao longo da história engajadas na luta pelos direitos dos animais. Conheça:

  • Cristina Harumi

Ativista há mais de 30 anos, ela ajudou a criar consciência sobre os direitos animais no Brasil, além de seu trabalho de proteção à Mata Ciliar de Jundiaí e em especial os felinos silvestres de todo Brasil.

  • Jane Goodall

Conhecida primatologista, por mais de 45 anos Goodall estudou chimpanzés e sua interação com os humanos, além de ser ativista pela causa animal. Fundou em 1977  o Instituto Jane Goodall que protege chimpanzés e seu habitat.

  • Ruth Harrison

Harrisson começou na década de 60, denunciando os processos da indústria alimentícia e maus tratos animais, com o livro “Máquinas Animais”, um verdadeiro marco na luta pelos direitos dos animais. Foi o primeiro passo em direção a pesquisas que minimizassem o sofrimento dos animais.

  • Marian Dawkins

Mais uma pesquisadora também ativista, a bióloga Dawkins sempre defendeu que os animais são seres com consciência, sentimentos, que sentem medo, dor, alegria, entre outros. Ela estudou o comportamento de galinhas confinadas em sistemas de produção, associando o stress desses animais ao modo de vida e espaço.

  • Lizzy Lind af Hageby

Quando entrou na faculdade de medicina, Hageby denunciou os experimentos com animais utilizados em sala de aula. Em 1906, criou a Sociedade de Defesa dos Animais e Anti-Vivissecção.

  • The Black Mambas

Um grupo formado por 26 mulheres guardas que combatem caçadores na maior reserva florestal da África do Sul. Parece filme, mas é real. As Black Mambas conseguiram reduzir a caça ilegal em 76% no Parque Nacional de Kruger, ganhando um prêmio da ONU pelo sucesso.

  • Brigitte Bardot

Bardot entra nessa lista representando as centenas de celebridades que se preocupam com a causa animal. Dona da Fundação Brigitte Bardot de proteção aos animais, ela se afastou do cinema e dedicou-se profundamente aos direitos animais, trazendo sua projeção pessoal para a causa.

Com certeza há muitas mais mulheres importantes e anônimas, lutando diariamente pelos animais, que com seu amor infinito, nos agradecem… A homenagem da Pet Med hoje é para todas vocês!

Fontes:

Jundiaqui

E de Repente 50

Correio do Povo

Meus Animais

Olhar Animal

Open chat
1
Fale Conosco
Podemos te ajudar? Fale Conosco