fbpx
+55(19)3493-9220 | (19)3493-5576 | (19)3493-4429 | WhatsApp: (19) 99798-2389 contato@petmed.com.br
Select Page

Inteligência dos Cães : Metodologia e Ranking de Raças.

“Felizes os cães, que pelo faro descobrem os amigos.” Machado de Assis

Quais são os critérios para o ranking de cães inteligentes?

No caso do famoso ranking de cães inteligentes, que coloca o border collie como o cachorro mais inteligente do mundo, o critério foi a facilidade que cada raça teria de aprender truques e de obedecer.

Pesquisa foi conduzido por Stanley Coren, especialista em comportamento animal da Universidade da Colúmbia Britânica, o estudo foi feito com base em um extenso questionário desenvolvido por ele, e respondido por mais de 200 especialistas em provas de obediência canina. Entre os principais itens avaliados estão a quantidade de repetições necessárias para que determinada raça aprenda um novo comando, assim como o tempo de resposta para fazer isso.

Dessa forma, foram considerados mais inteligentes os cães de raças que, teoricamente, precisam de até 5 repetições para assimilar um novo comando, enquanto outras raças poderiam precisar de até 100 repetições.

Veja o texto completo aqui.

A (des)importância do ranking na hora da escolha do cachorro

Para quem está em processo de adquirir ou de adotar um cachorro, saiba que a lista de inteligência canina deve ter pouquíssima ou mesmo nenhuma relevância na hora da escolha. E isso vale mesmo para os tutores que não veem a hora de ensinar ao seu amigo alguns truques.

“Qualquer cachorro de qualquer raça pode aprender. Vai depender da rotina, dos estímulos, das atividades e das recompensas que ele recebe”, explica a Dra. Karina Mussolino, médica-veterinária da Petz.

Reprodução de Texto: Blog Petz, leia o texto na íntegra.

Veja mais artigos do Blog 

Confira Produtos da Pet Med para Saúde e Bem Estar do Animal

Roupa Protetora - Ultra Light Color Castração Cães Macho

Open chat
1
Fale Conosco
Podemos te ajudar? Fale Conosco