A Interzoo aumentou a sua capacidade de atração de novo: cerca de 37.000 visitantes profissionais de 115 países buscaram informações sobre os mais recentes produtos alimentares para animais, matéria-prima e acessórios. O número de expositores aumentou três por cento: no total, 1.539 empresas de 53 países apresentaram suas inovações e tendências para animais de quatro patas, pássaros, peixes, cavalos e répteis nos quatro dias da exposição sobre uma área de exposição bruta de mais de100.000 m².
A Interzoo foi impressionante enfatizou sua pretensão de se manter como o maior evento Pet do Mundo!!!
Os produtos foram mostrados no segmento de pet food com novas receitas adaptadas às necessidades individuais dos animais, como cães de raças pequenas ou filhotes. Havia também muitas novidades e melhorias em suplementos alimentares, como alimentos funcionais para lidar com certos problemas, como intolerâncias alimentares, problemas músculo-esqueléticos, propriedades de pelos, etc.
Os segmentos de aquários e terrários cresceram e se fizeram gigantes no evento, mostrando modernas opções de economia de energia, sistemas de alta tecnologia, tais como luzes de LED, bombas de filtro que economizam energia e uma variedade enorme de marcas de alimentos para este segmento, que foram apresentadas através de rações industrializadas, alimentos in natura e alimentos vivos.
Notável entre os novos acessórios foram os produtos feitos de materiais reciclados e da tendência de produtos de materiais naturais. (fonte: Interzoo) A participação de empresas brasileiras na Interzoo – Feira Internacional de Acessórios e Suprimentos para o mercado pet – teve saldo positivo. O montante correspondente aos negócios realizados no evento é de aproximadamente US$ 650 mil. O pavilhão nacional foi organizado pela Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet), por meio do Projeto Pet Brasil, parceria da entidade com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). A Feira foi realizada de17 a20 de maio, no Centro de Exposições de Nuremberg, na Alemanha.
Durante o evento, as empresas brasileiras Guabi, Alcon Pet, Nutrire, Brazilian Pet Foods, Syntec, Hercosul, Pet Society, Fami e Eccopetz, apresentaram suas linhas de produtos e buscaram novos distribuidores e compradores de mais de 41 países, como Colômbia, Índia, Holanda, Alemanha, Turquia e Estados Unidos.
A expectativa é que nos próximos 12 meses os contratos realizados gerem um faturamento de cerca de US$ 4 milhões. (fonte: Abinpet)
Acompanhe também pelo Instagram