+55(19)3493-9220 | (19)3493-5576 | (19)3493-4429 | WhatsApp: (19)99548-0301| (19)99800-7902 contato@petmed.com.br

A empresa

PET MED PRODUTOS PETSPRODUTOS VET

NOSSAS TECNOLOGIAS

PROTEÇÃO DRY

A tecnologia que oferece leveza, flexibilidade, permite o aumento da hidrofilidade (absorção de água) da malha, resultando em secagem rápida.

TECNOLOGIA ANTIMICROBIANA: 

 

Agente antimicrobiano permanente aplicável sobre todas as fibras têxteis.

Características e Benefícios: A tecnologia baseia-se na fixação de um coating (revestimento) permanente não migrante sobre as fibras. Os microorganismos são atraídos pelo coating. Uma vez que eles entram em contato com o coating antimicrobiano, a membrana da célula do organismo é perfurada, como se fosse uma espada. O mecanismo de perfuração desativa o microorganismo, impedindo o crescimento e proliferação.

Portanto, o produto age evitando o crescimento de microorganismos, esporos de fungos, bactérias e leveduras, causadores de odores desagradáveis, o que confere menor tempo de cicatrização da ulceração, formando uma barreira protetora contra microrganismos e garante a integridade do substrato têxtil, como fios, malhas e tecidos.

A Tecnologia Antimicrobiana é desenhada especialmente para desativar os microorganismos (fungos) que o ácaro precisa para a pré-digestão de seu alimento (células da pele). Interrompendo a cadeia alimentar, a população de ácaros pode ser controlada.

Não migra dos artigos para a pele e para o meio ambiente.

Não cria zona de inibição como os antimicrobianos convencionais.

Totalmente isento de metais pesados como arsênico e prata ou fenóis policlorados. Aumenta a vida útil dos tecidos.

Não induz a mutagenia microbiana

Evita a formação de manchas produzidas pela contaminação bacteriana.

Proporciona uma proteção duradoura e higiênica ao substrato têxtil conferindo sensação de bem estar e comodidade, obtendo-se um têxtil inteligente.

Hipoalergênico

Fungiostático

100 ciclos de lavagem industrial

 

Essa tecnologia antimicrobiana não é classificada como tratamento, pois não há a presença de fármaco que age sobre o problema.

 

Essa tecnologia  baseia-se na norma norte-americana (ASTM E2149 13-a) e é aceita pela Diretiva 98/83 da União Européia.

 

PROTEÇÃO CONTRA RAIOS U.V

Tratamento ao tecido/malha para a proteção contra os raios nocivos da pele UV-A e UV-B.

A norma para a verificação da eficácia do tratamento do têxtil é intitulada AS/NZS 4399:1996 desenvolvida pela The Australian Radiation Protection and N.S.A. www.arpansa.gov.au