fbpx
+55(19)3493-9220 | (19)3493-5576 | (19)3493-4429 | WhatsApp: (19) 99798-2389 contato@petmed.com.br
Select Page

  Separamos hoje, 5 curiosidades sobre estes fantásticos felinos:

Os gatos são os animais de estimação mais populares de todo o mundo. Apesar de domesticados, os gatos partilham todas as características dos felinos selvagens dos quais são parentes: são fortes, ágeis, dotados de grandes reflexos, sentidos apurados e instinto de caça, além de possuírem a personalidade vincada e individualista que lhes é característica.

Curiosidades felinas

Sorte mesmo é ter quatro patas te acompanhando pela casa

1 – Beber água na torneira ou chuveiro

Como o gato é um animal originário do deserto, seu organismo se acostumou a viver com pouca água e a tirar líquidos dos alimentos.
Mas o bichano que come somente ração (alimento seco) tem maior necessidade de ingerir água se comparado àquele que consegue caçar ratos e pássaros com freqüência. Muitos gatos domésticos preferem beber água corrente a tomar àquela que fica parada no seu bebedouro. Esta preferência, que não é muito bem explicada, é ainda mais curiosa quando se nota que, em geral, os gatos preferem a água corrente que está nos banheiros, em pias que gotejam ou no box do chuveiro. Se este é o caso do seu bichano, impeça o acesso dele ao banheiro.
Definitivamente, este não é um bom hábito, pois aumentam as chances do gato contrair doenças causadas por protozoários, como a giardíase,
que é uma zoonose. Se com a adoção desta medida o seu bichano definitivamente não quiser tomar mais água, então, relaxe e deixe que ele a beba, algumas vezes por dia, numa torneira gotejante.

    O paraíso jamais será paraíso se meus gatos não estiverem lá me esperando;

 2- Noturnos

Não é verdade que os gatos são animais noturnos. Assim como todos os carnívoros, a busca de comida ocupa somente um tempo, relativamente curto, de seus dias. O restante, ele gasta dormindo, enquanto a presa está sendo digerida. Isso se aplica tanto para o dia quanto para a noite.
O melhor período para caçar pequenos roedores e pássaros – as presas naturais dos gatos – é no final da tarde e, algumas vezes, no início da manhã. A maioria deles prefere o início da noite, o que não pode ser interpretado como um desejo de ficar na rua o tempo todo. Isso só acontece se não tiverem como entrar em casa, quando retornarem.
Muitos gatos se envolvem em acidentes durante a madrugada. E isso ocorre porque muitos proprietários colocam, erroneamente, seu gato para fora de casa, quando anoitece.
Mas não é porque ele dormiu cerca de 10 horas, durante o dia, que não queira dormir outras 10, durante a noite.
Uma exceção a esta regra é o gato pêlo curto brasileiro (nosso vira-lata, que está virando uma raça). Ele adquiriu, ao longo do tempo, hábitos noturnos. Ou seja, costuma dormir o dia inteiro, se alimentando no final da tarde, quando sai para caçar e brincar. A cruza, normalmente, também acontece à noite.

3 – Os gatos não saboreiam o doce.

alimentação dos gatos é, fundamentalmente, a ração seca e a úmida de acordo com a fase de idade que ele se encontra. Lembre-se, a ração é uma excelente fonte de proteína e isso é muito importante para o desenvolvimento deles. Sempre consulte seu veterinário para dúvidas relativas a alimentação ou caso seu pet apresente sintomas como falta de vontade para se alimentar, beber água ou anormalidades nas idas ao banheiro.

4- As bolas de pelo

São o resultado da mistura do pelo, saliva, suco gástrico e ocasionalmente restos de comida. Elas não são algo anormal, mas causam um incômodo ao gato, que pode acarretar em muitos problemas, podendo se tornar extremamente grave. É comum vermos um felino vomitando essas bolinhas de vez em quando, mas o real problema aparece quando ele não consegue eliminá-las e elas ficam presas no intestino.

Como saber se o seu gato está com bolas de pelo presas
É preciso ficar atento a alguns sinais dado pelo gato que indicam que existe bola de pelos no intestino, são eles:

Prisão de ventre
Diarreia
Falta de apetite
Ânsia frequente
Vômitos mais de uma vez ao dia
Regurgitações
Sinais de cansado e apatia
Desidratação
Dores abdominais

As bolas de pelo podem ser identificadas através de ultrassons, e exames de sangue que ditarão como anda a saúde do animal, por isso sempre procure informações sobre a saúde de seu pet com seu veterinário.

5 – Existem mais de 500 milhões de gatos domésticos no mundo, e aproximadamente 40 raças reconhecidas.

Quais são as raças de gato que mais exigem cuidados específicos?

Sphynx, o gato sem pelo, exige cuidados com a sua pele.

O Maine Coon tende a ser mais dependente, o que exige certa atenção do tutor.

O Siamês não gosta de passar longos períodos do dia sozinho em casa.

Manter a pelagem bonita e sedosa do gato Persa exige paciência e cuidados.

Ragdoll: gato também é bastante dependente da sua família.

Acompanhe nosso Instagram

Acompanhe dicas, novidades e lançamentos em nosso Instagram, te esperamos por lá também 🙂

Compartilhe conosco seus pets com nossos produtos , marque nosso @petmed.

Na Pet Med você encontra Roupa Protetoras para Gatos, confira mais aqui.

Pet Med atua no mercado nacional e internacional sempre trazendo inovação e tecnologia nos cuidados aos animais de estimação

Para amantes de gatos , a Pet Med é fabricante de roupas protetoras e pós cirúrgicas para que no momento em que seu gato mais precisar de cuidado tenha conforto e qualidade de vida

Nossas roupas protetoras são aprovados por médicos veterinários, cães, gatos e seus donos que usam e recomendam. 

Temos coleção exclusiva com cores e design desenvolvido para melhor adaptação da anatomia de gatos,  além de termos uma gama variada de tamanhos para diversos portes de gatos.

usabilidade foi pensada na fabricação, para que os donos de pets não tenham trabalho ao vestir seu pet. Nossas roupas protetoras são super fáceis de serem colocadas no animal, e a tecnologia de secagem rápida facilita nos cuidados e conservação das peças

Além de lindas cores o design é anatomicamente pensado com carinho e cuidado para que no momento que seu pet precisar utilizar a roupa protetora,  ele se sinta confortável e protegido.

Qualidade, Conforto, Durabilidade e Usabilidade são marcas da Pet Med , que sempre leva em conta as funcionalidades de seus produtos para o bem estar animal

Pet Med é fabricante , tendo produtos comercializados em diversos e grandes estabelecimentos de petshop e por médicos veterinários. 

Saiba mais como ter nosso produto em seu portfólio, fale conosco pelo whatsapp.

Conheça a qualidade e conforto que oferecemos nas Roupas Protetoras para Animais de Estimação

Nossas tecnologias Dry ( Secagem Rápida) Antimicrobiana e Proteção UV são patenteadas.

Open chat
1
Fale Conosco
Podemos te ajudar? Fale Conosco